Encontro trouxe como tema Maturidade e Inovação no Setor da Construção Civil, sendo totalmente gratuito para os participantes
O último dia do Workshop Maturidade e Inovação no Setor da Construção Civil consolidou o sucesso do evento. A oficina é uma realização do Senai Pernambuco, com a participação do Crea-PE. Petrolina sediou a quarta edição do treinamento, que já aconteceu no Recife, Caruaru e Araripina.
Na noite da quarta-feira (15), o tema foi Qualidade Energética no Ciclo de Vida do Empreendimento, com as palestras: Sistema de Gestão da Qualidade e Eficiência Energética Aplicada ao Ciclo de Vida do Empreendimento. A primeira foi proferida pela coordenadora de Construção Civil do Senai-PE, Andreza Pyrrho, e a segunda pelo coordenador de Eficiência Energética do ISI (Instituto Senai de Inovação), Ricardo Chalegre.
Também teve a participação do CEO da Construtora Azuz, Elie Tozzi. Os palestrantes destacaram a importância da inovação nos processos da construção civil, com foco na sustentabilidade e eficiência energética. Após as apresentações, foi realizado um debate, mediado pelo empresário da Construtora Majetosa, Gabriel Belfort, e com intensa participação da plateia.
O workshop, que na abertura teve a participação do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, foi gratuito para os participantes. No segundo e último dia, o diretor financeiro da Mútua-PE, Jurandir Liberal, marcou presença, bem como os inspetores do Crea-PE em Petrolina, José Carlos Matos Júnior e Cesar Espinola.