Crea-PE

Serra Talhada sediou o quinto Workshop Crea na Comunidade

Evento aconteceu no sábado (09), no auditório da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada

O Sertão sediou sua primeira edição do Workshop Crea na Comunidade. Desta vez, foi em Serra Talhada, na tarde deste sábado (09). O debate é promovido pelo Crea-PE, com patrocínio do Confea. O Crea na Comunidade é uma iniciativa inovadora no âmbito da engenharia pública. Foi implantado pelo Conselho pernambucano, em 2021, com o intuito de levar assistência técnica e gratuita para as áreas carentes.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, fez a abertura do evento, convocando todos ao debate em prol da boa engenharia, com práticas de desenvolvimento sustentável para a região. Estavam presentes o diretor financeiro da Mútua-PE, Jurandir Liberal, e o inspetor tesoureiro de Serra Talhada, Genicélio Cordeiro.

O evento, que aconteceu na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, contou com três mesas de debate. A primeira tinha como tema “Desenvolvimento regional sustentável com incentivos às agroindústria e agricultura familiar”, com a presença da economista e conselheira do Conselho Regional de Economia de Pernambuco, Priscila Freitas, além do engenheiro agrônomo Hildeberto Santos.

A segunda mesa teve como tema “Segurança hídrica e energética”, com a participação do geógrafo da UPE, Kleber Carvalho, do meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Fabiano Prêstelo, do professor e doutor Ailton Gonçalves, e do engenheiro agrônomo Geraldo Eugênio.

Na segunda parte do workshop, a terceira e última mesa. Nela, o tema debatido foi “Transformação digital e geotecnologias aplicadas ao diagnóstico, elaboração e monitoramento de projetos”, com a participação do engenheiro civil Fábio Gomes, do engenheiro agrônomo da UFRPE, Antonio Henrique Cardoso, e do gerente de Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli. O evento é uma realização do Crea-PE, com patrocínio do Confea.

Pular para o conteúdo