Objetivo do encontro é discutir o assunto, que gera tantas dúvidas e questionamentos, com os profissionais da área e especialistas
Com apoio do Crea-PE, o Senge realizará nesta quarta-feira (13) o 3º Papo de Engenheiro. Com o tema Salário Mínimo Profissional da Engenharia, o evento contará com a contribuição do advogado Gustavo Gomes e do presidente da Fisenge, Roberto Freire. Será no auditório da Academia Pernambucana de letras.
O salário mínimo profissional dos(das) engenheiros(as) é regulado pela lei 4.950-A/66, que prevê 6 salários mínimos para jornadas de 6 horas e 8,5 para as jornadas de 8h (alguns sindicatos consideram 9). No entanto, o STF decidiu, em março de 2022, pela desindexação, ou seja, houve o congelamento do valor.
Diante das dúvidas que surgiram após decisão do STF e do descumprimento histórico dessa lei, a diretoria do Senge-PE tem como objetivo proporcionar um espaço de esclarecimentos e debate sobre a questão. Profissionais das Engenharias, representantes de empresas de contabilidade, escritórios de advocacia, estudantes e demais pessoas interessadas no tema estão convidados. O evento conta com patrocínio da Mútua-PE.