Senge celebra 89 anos de lutas e conquistas para os profissionais da Engenharia de Pernambuco

Sindicato congrega as várias modalidades da engenharia e é maioria no Plenário do Crea-PE

“O Senge-PE está de portas abertas a todos que desejam salários dignos, boas condições de trabalho e garantia dos direitos”, afirma a presidente do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco. A entidade, que congrega as várias modalidades da engenharia, celebra seus 89 anos nesta quarta-feira (14).

Com maioria no Plenário do Crea-PE e representantes em todas as Câmaras Especializadas do Conselho, o Senge tem ampliado os debates sobre a boa engenharia. “Trabalhamos pelas engenheiras e engenheiros na luta pela garantia de direitos”, explica Eloisa Basto.

Uma das bandeiras do sindicato é a luta pela equidade de gênero entre os profissionais. Um avanço expressivo é a diretoria, que além da presidente, tem ampla participação feminina. Outra frente é a defesa, junto com o Crea-PE, do cumprimento do salário mínimo profissional.

O Senge-PE participou de outras lutas durante sua trajetória. As primeiras batalhas foram o combate à contratação de mão de obra de outros países, aos baixos salários e à regulamentação da profissão. Também tinha seu viés político, com a participação em movimentos de resistência e defesa do estado democrático de direito.

“O Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco está de parabéns pela sua história de luta em defesa dos profissionais e pelo desenvolvimento do Estado”, ressalta o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.