Crea-PE

Seminário da Fiscalização reúne todos os agentes fiscais do Crea-PE no Recife

Evento foi aberto na tarde dessa segunda-feira (10), no Bloco G da Unicap. Programação segue até a próxima quinta-feira (13)

 

Diretrizes e metas para a fiscalização é o tema principal da primeira edição do seminário de Fiscalização do Crea-PE 2024. O evento foi aberto, na tarde dessa segunda-feira (10), no bloco G da Unicap, no Recife, e está reunindo os 23 agentes fiscais do Conselho. Até a próxima quinta-feira (13) a iniciativa pretende promover a troca de informações entre os profissionais de todas as regiões do estado, além de uniformizar o conhecimento das normativas.

A programação foi aberta com a palestra do diretor da Mútua, Marcelo Tabatinga, que falou sobre os serviços, ações e os benefícios da Caixa de Assistências, tirando as dúvidas dos agentes fiscais. Na ocasião, ele disse que o seminário é importante porque são os fiscais que mantém o Sistema Confea/Crea e Mútua. “Através da atuação dos agentes que conseguimos, na ponta, regulamentar a nossa profissão”.

As diretrizes nacionais da fiscalização foi a pauta principal da tarde dessa segunda-feira (10). Temas como Câmaras Técnicas, Plano e Ação de Fiscalização foram destacados dentro do tema. Para o fiscal que atua na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, Dênio Marcos Oliveira, a troca de informações promovida pelo Seminário é de suma relevância para atuação no dia a dia. “Algumas regiões demandam fiscalização específica e é importante que esses conhecimentos sejam compartilhados. Além disso, é preciso uniformizar o atendimento ao profissional”, explicou.

A fiscal Mônica Formiga, que desempenha sua função na Região Metropolitana do Recife, também salientou a necessidade de “alinhar as diretrizes e o que se pode fazer durante as vistorias na rua”.

“O primeiro seminário de fiscalização 2024 tem sido uma oportunidade para reunir agentes fiscais de todo estado, além dos apoios administrativos e demais colaboradores da fiscalização, promovendo a integrando e parametrização das ações de fiscalização, além de alinhar as diretrizes e metas do sistema Confea/Crea”, disse o gerente da Fiscalização, Nailson Pacelli.

Programação – Na terça-feira (11), o seminário vai abordar as modalidades de fiscalização e a atuação dos agentes fiscais em concreteiras, loteamento e academias; e a importância da segurança do trabalho. Já na quarta-feira (12), a grade segue com a troca de conhecimentos sobre a ação em aterros sanitários e condomínios. Na quinta-feira (13), será realizada com visita em campo a um aterro sanitário na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana.

 

Pular para o conteúdo