Sob o tema “Mudanças Climáticas”, evento contou com palestra de Adriano Lucena
Em 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Crea-PE participou como um dos convidados do evento que marcou a data em Caruaru. A XI Semana do Meio Ambiente do Agreste, que tem como tema principal “Mudanças Climáticas”, aconteceu em auditório do campus da UFPE na cidade e contou com palestra de Adriano Lucena, presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. “Esse é um debate que tem mais visibilidade num dia como hoje, mas que certamente precisa acontecer todos os dias, tamanha a sua importância”, ressaltou Adriano Lucena.
A noite de palestras teve ainda as presenças de José Almir Cirilo, Secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Gilson Lima da Silva, vice-diretor do campus Agreste da UFPE, Manuel Ávila, Secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru e Elaine Rocha, diretora-geral do IFPE Caruaru. A abertura da XI Semana do Meio Ambiente contou também com as participações dos representantes da Inspetoria Regional do Crea-PE em Caruaru, Luana Lima, Aerton Nepomuceno e Charlles Freitas.
“A participação do Crea-PE num evento como esse é fundamental”, reforçou o Secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, José Almir Cirilo. “O Crea é uma ponte entre a universidade, a academia e a sociedade como um todo.”
“A engenheira tem um papel importantíssimo no desenvolvimento das cidades, contribuindo fortemente para a implantação de políticas públicas sustentáveis”, enfatizou Manuel Ávila, Secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru.
“Um evento como esse é difusor de discussões fundamentais e da educação como um todo. E é a partir da educação que podemos transformar a sociedade, impulsionando a construção de um mundo melhor”, pontuou Adriano Lucena.
“O Crea-PE acredita na busca diária por desenvolvimento e oportunidades regionais que possam chegar a todo o estado. É justamente por isso que trabalhamos para construir um Conselho inclusivo, consciente e participativo, que chegue a todos os pernambucanos.”
A XI Semana do Meio Ambiente segue até quarta-feira (7).