Encontro ocorreu no auditório da Faculdade Esuda, em Santo Amaro
Integração, definição das atividades para o segundo semestre, estratégias de comunicação, ações e parcerias com os profissionais foram algumas das pautas da Reunião da Presidência com os Inspetores. O encontro foi realizado nesta quinta (18), no auditório da Faculdade Esuda, em Santo Amaro, no Recife.
A integração teve início com a apresentação dos novos inspetores regionais, seguida pela fala do Presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que deu as boas-vindas aos inspetores. “Nossa gestão fez muitos acertos que podem ser melhorados. Precisamos manter uma preocupação com as Inspetorias e um olhar especial para os profissionais que fazem parte das regionais”, ressaltou Lucena.
Na reunião foi anunciada a retomada de alguns programas do Crea-PE. O Crea Qualifica vai reiniciar em agosto, com o primeiro curso em Jaboatão dos Guararapes, e a partir de setembro ganha o interior. O Conselho realizou consulta com aproximadamente três mil profissionais que indicaram as capacitações de seus interesses.
Já o Crea Desenvolve deve ter sua reestreia na região da Inspetoria de Santa Cruz do Capibaribe. O programa está sendo reestruturado em sua nova edição ao longo desse segundo semestre. “O programa vai ser discutido de forma ampla com as inspetorias e os profissionais que fazem o Crea”, afirmou Helena Magalhães, que participa do grupo de estruturação do projeto.
O Crea na Comunidade também volta com novidades. Aplicada inicialmente em comunidades do Recife, a iniciativa vai chegar a outras cidades, como Carpina, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. O Crea na Comunidade também terá uma interação com o Crea Desenvolve. “O objetivo é reunir a sociedade, profissionais e entidades de ensino para debater o desenvolvimento sustentável e apontar soluções”, explicou Mayara Nogueira, que está coordenando as ações do programa.
Outro projeto importante lançado na reunião é voltado à qualidade das rodovias estaduais. A ação será desenvolvida em conjunto com as inspetorias. Segundo Adriano Lucena, o objetivo é levar o debate para a sociedade, gerando desenvolvimento, manutenção e investimentos nas rodovias. “Esse projeto tem muito a contribuir com o desenvolvimento do Estado”, destacou Lincoln Silva, inspetor coordenador de Araripina.
Os inspetores também tiveram oportunidade de conhecer, tirar dúvidas e fazer sugestões sobre atividades do Crea-PE nas gerências de Comunicação, de Relacionamento Institucional, de Atendimento, Registro e Acervo, Fiscalização, além da Superintendência de Gestão. Entre os assuntos, amplificação das redes sociais, parcerias, convênios e editais e implantação da ART Social.