A iniciativa aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro e reuniu representantes dos Creas do Nordeste. A pauta teve como foco a ética profissional
A cidade do Recife abrigou o Encontro Regional de Coordenadores e Assessores das Comissões de Ética (ERCACE) dos Creas Nordeste. O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro e teve como intuito promover a padronização das ações de fiscalização, dos procedimentos e trâmites dos processos éticos disciplinares. Além da integração e troca de experiências na região, auxiliando nas dificuldades que os regionais enfrentam na tramitação dos processos éticos disciplinares.
O presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo, compôs a mesa de abertura do encontro ao lado do Conselheiro Federal do Confea, Luiz Moura De Santana. Luiz Moura De Santana.
Após a abertura solene, a programação trouxe para discussão os “Aspectos processuais do processo de apuração de falta ética gerado por Relatório de Fiscalização”, com a advogada e a assessora jurídica do Crea-SE, Elaine Felizol, e a “Análise preliminar dos processos de apuração de falta ética”, com o engenheiro eletricista e conselheiro regional suplente do Crea-SE, Sérgio Maurício Mendonça Cardoso.
Já o dia seguinte (4), foi dedicado à análise de casos concretos de processos de apuração de falta ética e a relatos e debates referentes ao tema.