Crea-PE

Programa Crea Qualifica 2024 inicia com curso voltado para perícia na engenharia

Programa Crea Qualifica 2024 inicia com curso voltado para perícia na engenharia

A abertura ocorreu nesta sexta-feira (02), no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife

Com a sala de aula cheia de profissionais da Engenharia, o Crea-PE deu início nesta sexta-feira (02) à edição 2024 do Programa Crea Qualifica, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A primeira capacitação gratuita da grade deste ano é sobre Perícias na Engenharia e está dividida em dois módulos, sendo um neste fim de semana e o outro no próximo.

A abertura do curso contou com a presença do presidente do Conselho pernambucano, Adriano Lucena, que destacou a grande procura dos profissionais pela temática e antecipou que, em breve, outra turma será aberta. “A gente vai repetir esse curso para aquelas pessoas que não conseguiram ser contempladas nesse momento. Mas nós queremos pedir aos profissionais que se inscreverem nos cursos, que participem de fato, para não tirar a oportunidade de outra pessoa de participar”, pontuou Lucena.

A capacitação é realizada em parceria com o Programa Divulga Mútua, que foi representado pelo seu diretor Administrativo de Pernambuco, Aerton Nepomuceno. “Uma das missões do Sistema Mútua, Crea e Confea é a capacitação e assistência ao profissional. Um dos braços da Mútua, inclusive, é o de financiar qualquer tipo de curso de capacitação que promova mais qualificação ao profissional do Sistema”, declarou Nepomuceno.

O conselheiro federal por Pernambuco, Nielsen Christianni, também compareceu à abertura do Programa e destacou a importância do Crea Qualifica. “Esse é um programa que foi iniciado em 2022 e busca promover o aperfeiçoamento e aprimoramento dos profissionais visando a contribuição desse profissional para o desenvolvimento do nosso estado”, frisou.

O engenheiro civil Iagor Lucena veio do município de Garanhuns, no Agreste, para participar do curso. Ele reforça a importância da capacitação para agregar ao seu currículo. “Um curso desse, se a gente fosse pagar, custaria cerca de R$ 2 mil. Ter essa oportunidade de forma gratuita é muito importante. Um curso como esse, que tá sendo muito procurado, muito recomendado, vale muito a pena”, concluiu.

A capacitação é ministrada pelo mestre em Engenharia Civil e especialista em Engenharia Econômica e de Avaliações, Giovani Ribeiro. A carga horária total é de 40 horas e, ao final, todos os participantes receberão certificados.

Pular para o conteúdo