Crea-PE

Programa Crea Acadêmico promove palestra para alunos de Engenharia da Aesa nesta quarta-feira (31)

Estudantes do 1º ao 9º período da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde vão receber informações e tirar dúvidas sobre a ART e CAT, a partir das 19h20, no auditório da faculdade

Em mais uma ação do programa Crea Acadêmico, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza palestra, nesta quarta-feira (31), às 19h20, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa). O tema ART e CAT será apresentado pela gerente de Atendimento, Registro e Acervo Técnico, Liliana Ramos, e pela coordenadora de Análise Técnica, Maristela Portela.

O superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, explicou que o programa Crea Acadêmico tem como objetivo a aproximação do Conselho com a academia, a faculdade e a universidade. Segundo ele, o Crea-PE busca orientar os estudantes sobre os serviços e produtos oferecidos pelo Conselho, além da sua relação com a instituição. O programa tem ainda a preocupação de mostrar a realidade do mercado de trabalho para os futuros engenheiros, agrônomos e geocientistas. 

De acordo com o superintendente, os estudantes da Aesa terão a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a Anotação de Registro Técnico (ART) e da Certidão de Acervo Técnico (CAT). “A ART é um registro de cada atividade, mas também é um instrumento utilizado pelo Crea em defesa da sociedade, chancelando o profissional habilitado para realizar atividades com qualidade e segurança”, ressaltou Christianni. Já a CAT, explica ele, é o currículo formal mais exigido para contratação. 

Para o coordenador do curso de Engenharia da Aesa, Milton Barros, o evento é importante para que os alunos tenham noção do papel do Crea e das atividades e responsabilidades que serão exigidas aos futuros profissionais. Segundo ele, a apresentação do tema sobre ART e CAT será voltada para os estudantes do primeiro ao nono período. A autarquia forma a sua primeira turma de Engenharia em 2023.

 

Pular para o conteúdo