Profissionais do Sertão prestigiam reuniões do Crea-PE e conhecem beneficio Energias Renováveis

IMG_6436De olho na sustentabilidade e na eficiência energética, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, reuniu, nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º. 10), empresários e profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua das regiões de Salgueiro e Araripina para a apresentação do benefício Energias Renováveis, da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea.

A comitiva do Conselho, que tratou também de outros assuntos institucionais deIMG_6446 interesse da categoria, contou a participação dos diretores Geral e Financeiro da Mútua-PE, Augusto Nogueira e Judson Galindo, respectivamente, do chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, e do representante da Insole Indústria e Comércio de Tecnologia Ambiental Ltda., Gilton Medeiros.

IMG_6445

Os dois eventos  foram bem prestigiados pelos profissionais das regiões, que demonstraram interesse na aquisição do sistema de geração de energia através das fontes renováveis. Graças à importância dos temas discutidos nos dois encontros, a imprensa também divulgou amplamente as

reuniões, inclusive, por meio de entrevistas, ao vivo, concedidas pelo presidente do Crea-PE, asIMG_6426 rádios locais.

A possibilidade da obtenção do bem foi possível, a partir de proposta do presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, que após aprovação em todas as instâncias do Sistema Confea/Crea e Mútua, passa a ser oferecida a todos os profissionais, não apenas do Estado de Pernambuco, mas de todo o País.

Como nasceu a parceria Crea/Mútua/Insole

A parceria foi consolidada a partir da criação, por sugestão do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, no Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, acatada pela diretoria Executiva da Caixa de Benefícios (Mútua), com posterior homologação no plenário do Confea, do benefício “Energias Renováveis”, que será oferecido a partir de 1º de outubro, aos profissionais de todo o País registrados no Sistema e sócios da Mútua.

Por ter feito a doação do sistema de energia solar que abastecerá o prédio sede do Conselho e a Inspetoria Regional do Crea-PE em Petrolina, a Insole, uma das líderes do mercado em desenvolvimento de sistemas e instalação de equipamentos geradores de energias renováveis, é também parceira do Crea-PE e se dispôs a explicar como funciona toda a logística necessária para se obter um sistema de energia solar, além, de oferecer os seus serviços.

De acordo com o presidente Evandro Alencar, “a criação do novo benefício representa um importante passo na politica de sustentabilidade que deverá ser encampada por todos os segmentos sociais com o objetivo de garantir a qualidade de vida dos cidadãos”, acrescentando que “estamos muito mais felizes com a conquista por que ela beneficiará não apenas os profissionais do Estado de Pernambuco, mas, a todos que desejarem no Brasil inteiro”, comemorou o presidente.

Dilma Moura/Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE