Crea-PE

Profissionais de Pernambuco participam ativamente da SOEA 2023

Neste terceiro dia de evento, profissionais da delegação pernambucana aproveitaram as palestras e workshops

O terceiro dia de SOEA foi de pura imersão no conhecimento. Com a programação voltada prioritariamente para as palestras e workshops, os profissionais tiveram a oportunidade de absorver conhecimento a partir da experiência de grandes nomes que passaram pelos auditórios e diversas salas temáticas nesta quinta-feira (10).

As palestras mais aguardadas do dia, realizadas no Auditório Farroupilha, aconteceram pela manhã. A primeira foi do Nobel da Paz e Nobel da Alimentação, o cientista Rattan Lal, que numa apresentação aclamada trouxe perspectivas para que a agricultura brasileira possa contribuir mais para a sustentabilidade global a partir do sequestro de carbono.

Na sequência, o comunicador e engenheiro civil Marcelo Tas entrou em cena para falar aos engenheiros sobre inovação e criatividade na era digital, que destacou a importância dos profissionais de qualquer área se adaptarem às rápidas mudanças que a tecnologia promove a todo instante.

Além do Farroupilha, a SOEA trouxe ainda nesta quinta-feira outras discussões importantes para diversas modalidades das engenharias, como debates sobre segurança alimentar, geração distribuída de energia, carbono zero, acessibilidade, saneamento, dentre outros temas. Nesta sexta (11), a SOEA encerra sua 78ª edição, em Gramado (RS), discutindo a importância das engenharias, agronomia e geociências para a soberania nacional.

Pular para o conteúdo