Crea-PE

Profissionais das áreas de engenharia de avaliações e de diagnóstica se encontram na CEAD

Conferência foi aberta nesta quarta-feira (27) e vai até a sexta (28) em Boa Viagem

Até esta sexta-feira (29), Recife é a capital da engenharia de avaliações e de diagnóstica. Aberta oficialmente nesta quarta-feira (27), a CEAD 2024 reúne profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências de várias partes do País, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos com especialistas da área. O encontro reúne o II Seminário Sead e o XI Simpósio da Sobrea, no Hotel Beach Class Conventions By Hôm, em Boa Viagem.

A Conferência de Engenharia de Avaliações e Diagnóstica é promovida pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Pernambuco (Ibape-PE) e a Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações (Sobrea), com patrocínio do Crea-PE e da Mútua-PE. O evento aborda temas relevantes para os profissionais da área, a exemplo de inspeção predial, fiscalização, avaliação de imóveis para desapropriação e novas tecnologias da construção civil.

O presidente do Ibape-PE, Gustavo Farias, deu as boas-vindas aos participantes reforçando a importância da realização da CEAD. “Os melhores profissionais estão aqui presentes, num evento de alto nível exclusivo no Recife”. Já o 1º diretor financeiro do Crea-PE, Luiz Borges, destacou a importância da CEAD pela oportunidade de capacitação dos profissionais. “O Conselho investe na qualificação dos seus profissionais e apoia iniciativas como essa”, afirmou Borges, destacando os programas Crea Qualifica e o Crea na Comunidade.

Lutemberg Florêncio, presidente da Sobrea, afirmou que “a engenharia de avaliações é uma atividade técnica, pautada em pilares científicos e que requer aprofundamento”. O diretor geral da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga, destacou a ampliação do mercado para as atividades de avaliações e diagnóstica na Engenharia, impulsionada pelos projetos e obras no Estado.

O painel “Inspeção predial versus vistoria para fins de avaliação” abriu os debates da conferência, após a abertura do evento. A programação conta com palestras, paineis e mesas-redondas, além da apresentação de trabalhos técnicos. Neste primeiro dia os temas foram fiscalização das atividades de engenharia de avaliação e diagnóstica, prazos de garantia, avaliação e perícia para fins de seguro e engenharia de custos nas perícias e avaliações.

Pular para o conteúdo