Presidente do Crea-PE promove rodada de visitas a municípios do interior

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, deu continuidade esta semana à agenda de visitas a municípios do Estado para reforçar a atuação do Conselho na região. Acompanhado do gestor financeiro e contábil, Marcos André, e do coordenador adjunto do Comitê de Modernização da Gestão, Florêncio Absalão, Lucena visitou as cidades de Gravatá e Caruaru na terça-feira; Paulista, Goiana e Carpina na quarta; Cabo de Santo Agostinho, Palmares e Garanhuns nesta quinta. Amanhã será a vez do município de Arcoverde.

O gestor visitou as inspetorias do Conselho localizadas nos municípios e as prefeituras, assumindo o compromisso de colocar toda a expertise e estrutura do Sistema Confea/Crea em favor de ações que impactem positivamente a cidade e a população.

“Nós queremos aproximar o Crea-PE da atual gestão de Gravatá, em prol de uma gestão mais próxima da sociedade. Mostrar ao gestor público que não há desenvolvimento de uma cidade sem arborização, sem acessibilidade, sem água em todas as residências, sem saneamento básico, sem energia limpa e sem um crescimento ordenado do município. É bom para a cidade, para a sociedade, para o Crea e para os profissionais da engenharia e das geociências. Esse diálogo a gente está buscando com todos os municípios para apresentar que contratar um profissional habilitado não é custo, é investimento”, disse Adriano Lucena durante encontro na Prefeitura de Gravatá.