Crea-PE

Presidente do Crea-PE e diretoria da Mútua-PE são empossados durante Sessão Plenária Solene Especial

Os eleitos, Adriano Lucena (presidente do Crea-PE), Marcelo Tabatinga (diretor-Geral da Mútua), Aerton Nepomuceno (diretor-administrativo da Caixa de Assistência) e Jurandir Liberal (diretor financeiro da Mútua), assinaram os termos de posse

A noite foi de homenagens, entrega de premiações e também posses do presidente do Crea e diretoria da Mútua para o próximo triênio, nesta quarta-feira (20), na Sessão Plenária Solene Especial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco.

A primeira pauta foi a posse dos representantes eleitos em 17 de novembro para assumir a gestão no próximo triênio (2024-2026).  Marcelo Tabatinga, novo diretor-Geral da Mútua; Aerton Nepomuceno, novo diretor-administrativo; e Jurandir Liberal, diretor financeiro; assinaram os termos de posse dos cargos que assumem a partir de 1° de janeiro de 2024 e receberam os cumprimentos do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, reeleito para os próximos três anos e que também assinou o novo termo de posse.

De acordo com o novo diretor-geral da Mútua, Marcelo Tabatinga, a integração entre as gestões do Crea e da Mútua será uma grande oportunidade de aperfeiçoar os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência aos profissionais do estado, contribuindo para um setor ainda mais forte. “Estamos com muitos planos para esta parceria Mútua e Crea, que agora mais do que nunca seguem colados um no outro para entregar aos profissionais um serviço de excelência. Vamos tirar do papel os projetos e ações que conversamos durante o período de campanha, como o Plano de Saúde exclusivo para os profissionais e muitos outros. É tempo de muito trabalho para honrar com todos os nossos compromissos”, disse Marcelo.

Para o presidente reeleito do Crea-PE, Adriano Lucena, o momento é de grande entusiasmo. “A Mútua tem que ter uma grande gestão e entregar aos profissionais o retorno dos seus recursos. É preciso pensar na saúde e na previdência dos profissionais, pois é principalmente para isso que a Mútua existe, para ser a caixa de assistência de todos nós, profissionais”, defendeu. O presidente reeleito também lembrou de alguns compromissos assumidos para sua próxima gestão. “Serão anos de muito trabalho e muito mais avanços. Temos consciência do que fizemos e também do muito que há por fazer. E um desses projetos importantes que tiraremos do papel é o Memorial da Engenharia, que finalmente será uma realidade. Sem conhecer o passado, não há futuro e é por isso que é nossa função resguardar a memória da engenharia em Pernambuco”, disse, sob forte aplauso.

A solenidade contou ainda com homenagens aos formandos das diversas modalidades das Engenharias, Agronomia e Geociências laureados em seus respectivos cursos e universidades; e a entrega dos prêmios aos três finalistas do Prêmio Inove-PE, o primeiro prêmio de inovação e sustentabilidade do Crea-PE.

Pular para o conteúdo