Visita foi conduzida pelo coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Araújo Souza, com a companhia do superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni, a inspetora coordenadora da Inspetoria Regional de Petrolina, Maristela Barbosa Cavalcante Bezerra, além do fiscal Fábio Gilnei Barbosa da Silva
A Uninassau Petrolina formou, na noite da sexta-feira (10), a primeira turma de Engenharias. Foram 26 alunos das modalidades de Civil, Elétrica e Mecânica. Depois de prestigiar a colação de grau, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena, foi conhecer, na manhã deste sábado (11), a estrutura da universidade, os laboratórios de civil, elétrica e mecânica.
“O Conselho e a universidade precisam andar de mãos dadas para oferecer ao profissional conhecimento, ética e capacidade para aplicar no mercado de trabalho tudo que lhe foi ensinado. Cada um na sua área de competência”, observou Adriano Lucena.
A visita foi conduzida pelo coordenador dos cursos de Engenharia da Uninassau Petrolina, Nielton Araújo Souza. Também acompanharam o tour pelas instalações da Uninassau o superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni, a inspetora coordenadora da Inspetoria Regional de Petrolina, Maristela Barbosa Cavalcante Bezerra, além do fiscal Fábio Gilnei Barbosa da Silva.
A Uninassau Petrolina começou a oferecer os cursos de Engenharia a partir de 2016. A primeira turma enfrentou o desafio de cursar a graduação em plena pandemia da Covid 19, com aulas online entre 2021 e 2022. Na noite da sexta-feira, o diretor da Uninassau Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa Júnior, no seu discurso, afirmou que os cursos de Engenharia do campus Petrolina estão entre os melhores do País, segundo o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).