Qualificação gratuita para profissionais do Crea-PE começou nesta sexta-feira (14) e segue no sábado e domingo, na Inspetoria de Petrolina
“O BIM é uma metodologia boa, que tem ferramentas boas e é o presente da engenharia construtiva, com muito lugar adotando a ferramenta. O BIM realmente veio para ficar e a nossa missão é mostrar essa ligação com o orçamento”, observou engenheiro civil e professor do curso de orçamento com Uso de Ferramentas BIM, Vilberty dos Anjos Vasconcelos, que começou nesta sexta-feira (14) à noite, em Petrolina. É o segundo módulo de ferramenta BIM que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na cidade sertaneja.
“Mais uma vez estamos com uma grande oportunidade de capacitação para os profissionais do Crea para a região do Vale do São Francisco. É uma prova de quando a gente pede, solicita, a gente consegue e todo mundo sai ganhando, com capacitação e melhorias no trabalho”, destacou a inspetora coordenadora da Inspetoria Regional de Petrolina, Maristela Cavalcante, que fez questão de cumprimentar os participantes presentes na sala de aula, no auditório da inspetoria. Também estava presente o inspetor secretário, José Carlos Matos.
Os cursos estão dentro do programa Crea Qualifica, que prevê uma qualificação continuada para seus profissionais, capacitando para as demandas do mercado de trabalho. As oportunidades são ofertadas a todos os profissionais registrados e adimplentes junto ao Crea-PE. Ao final, é conferido um certificado de participação aos profissionais.
Pela programação, o curso vai abordar temas como definição e características de orçamento; como se forma o orçamento e os erros mais comuns. A programação inclui ainda BDI, encargos sociais e complementares, além de orçamento em BIM e software, entre outros. As aulas serão ministradas ainda no sábado e domingo, das 8h às 13h, com pausa de uma hora para o almoço e retorno às 14h até 17h.
A qualificação profissional é um dos objetivos da atual gestão do Crea-PE, que vem realizando uma série de cursos gratuitos, com certificação, para os engenheiros, agrônomos e geocientistas do Sistema Confea/Crea e Mútua. No cronograma do Crea Qualifica, mais cursos serão realizados em diversas cidades do interior do Estado.