Evento, realizado pelo Crea-PE, com patrocínio do Confea, aconteceu na segunda-feira (11), no auditório da Inspetoria de Petrolina
Petrolina encerrou o primeiro ciclo de Workshops Crea na Comunidade, nesta segunda-feira (11). A primeira edição do evento rendeu debates riquíssimos no Vale do São Francisco, com propostas de levar adiante as sugestões apresentadas no encontro de Petrolina. O evento aconteceu nu auditório da Inspetoria de Petrolina
A solenidade de abertura foi conduzida pelo inspetor tesoureiro de Petrolina, Cesar Espínola. Estiveram também o diretor-geral da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga, representando o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e a diretora financeira do Crea-PE, Rosely Monteiro. Todos destacaram a importância do evento na assistência à população carente com a Engenharia Social e o desenvolvimento econômico e sustentável para a região do Vale do São Francisco.
A primeira mesa de debates, cujo tema apresentado foi Desenvolvimento sustentável e técnica rentável para fruticultura, com a participação da engenheira agrônoma e professora do IF Sertão, Ana Rita Leandro, a economista e representante do Conselho Regional de Economia de Pernambuco, Poema Isis de Andrade, e a engenheira floresta Jordânia de Araújo, rendeu excelentes sugestões e o compromisso de levar as proposições para além do evento.
Já a segunda mesa teve como tema Políticas Públicas no combate à desertificação e ATER, com a presença do engenheiro agrônomo e extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Ramon Bezerra, do engenheiro agrônomo Guilherme Coelho e do inspetor Cesar Espínola. Petrolina sediou o sexto Workshop Crea na Comunidade, que é uma realização do Crea PE, com patrocínio do Confea. As outras edições aconteceram no Recife, Carpina, Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada.