Passeio Ciclístico em Petrolina realizado pelo Crea-PE deve entrar no calendário esportivo da cidade

Evento, realizado na manhã do domingo (09), marcou mais uma celebração do 89º aniversário do Conselho pernambucano no município sertanejo

Mobilidade urbana, saúde e muita integração marcaram o primeiro Passeio Ciclístico em Petrolina, realizado na manhã deste domingo (09) pela Inspetoria Regional de Petrolina e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. O encontro marcou mais uma celebração pelos 89 anos do Conselho, comemorados na última sexta-feira (07).

O passeio reuniu pautas importantes para o Conselho, seus profissionais e sociedade, como a mobilidade urbana e o uso da bicicleta como veículo acessível, sustentável, além da saúde, com a prática de exercícios físicos. O secretário municipal de Esportes de Petrolina, Jefferson de Souza Correia, conhecido como Ferson, compareceu ao evento representando o prefeito Simão Durando.

Ao chegarem na Orla de Petrolina, os ciclistas foram recepcionados com um café da manhã, a base de frutas e sucos. Aos inscritos, foram distribuídas camisetas do Crea-PE.

O superintendente Técnico do Crea-PE Nielsen Christianni, marcou presença no passeio, pedalando o percurso total de 18 quilômetros, com saída e retorno no Portal da Orla. “É uma oportunidade de estarmos debatendo juntos as necessidades dos profissionais e as necessidades de desenvolvimento da região”, observou Christianni.

O inspetor tesoureiro da regional de Petrolina, César Spínola, destacou a importância da integração com os profissionais. Ajudou a comandar a animação da Frevuca, o carro de som e apoio, que acompanhou todo o percurso, juntamente com o carro e motoqueiros da Polícia Rodoviária Federal e 5° Batalhão da Polícia Militar. “É o primeiro passeio, mas queremos transformar num evento anual, com maior interação com a sociedade, com os profissionais”, planejou Spínola.

O evento foi uma realização da Inspetoria Regional de Petrolina e do Crea-PE. Também contou com o apoio da Prefeitura de Petrna e do Crea-PE. Também contou com o apoio da Prefeitura de Petrolina, com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ampla) e da Secretaria Municipal de Saude, bem como da Polícia Rodoviária Federal e 5° Batalhão da Polícia Militar. O passeio ainda teve o patrocínio dos parceiros: Brandão Bike Shop, HG2 Núcleo de Pós-Graduação, Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Varjão Construtora e Venamaq.