A capacitação gratuita aconteceu no auditório do Complexo de Saúde e reuniu profissionais da cidade e de municípios vizinhos
Engenheiros, agrônomos e geocientistas de Palmares e de cidades da Mata Sul pernambucana, participaram, na tarde do último sábado (21), do Workshop de ART E CAT. O evento, realizado pelo Crea-PE, aconteceu no auditório do Complexo de Saúde, no bairro de São Sebastião, com acesso gratuito para todos.
A formação teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos profissionais sobre o preenchimento e a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica e a Certidão de Acervo Técnico. A Prefeitura de Ribeirão foi representada no evento pelo servidor e agrônomo Gilberto Galvão.
O treinamento de Palmares faz parte do Programa Crea Qualifica e da Campanha Erro Zero e está incluído num cronograma de 15 workshops que estão sendo realizados desde setembro e agora em outubro em todas as regiões do Estado.
Vale destacar que a ART é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional. Para a sociedade, o documento formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados. Já a CAT, certifica as atividades registradas no acervo técnico.