Parcerias poderão ser firmadas no âmbito de diversas iniciativas, como premiação da área de inovação, eventos ligados ao semiárido nordestino, acessibilidade de sites, entre outros
Em visita à sede da Mútua, em Brasília (DF) nesta terça-feira (4), o presidente do Crea-PE, eng. civil Evandro de Alencar Carvalho, acompanhou reunião do diretor de Tecnologia da Caixa de Assistência, eng. civil Marcelo Morais, com colaboradores das equipes da TI, Comunicação e Benefícios sobre a ampliação e o fortalecimento das estratégias de divulgação do Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo 2017. Também participou da reunião o professor Geraldo Baracuhy, ex-conselheiro federal e integrante do GT Contecc.
Conhecendo melhor os detalhes da premiação, Evandro sinalizou que tem um projeto parecido de incentivo à criação tecnológica para implantação no Crea-PE, mas que ainda não conseguiu colocar em prática devido à urgência de outras propostas. “Vou prestar mais atenção ao Prêmio da Mútua neste ano”, comentou. Outros trabalhos que a Mútua está desenvolvendo foram citados por Marcelo Morais e chamaram a atenção do presidente do Crea-PE. “Nestes poucos minutos de conversa já conseguimos visualizar diversas parcerias que podemos estabelecer”, ponderou o diretor da Mútua, dirigindo-se ao presidente do Crea pernambucano.
Baracuhy reconheceu a importância desses momentos de construções coletivas e fez uma referência à postura do diretor Marcelo Morais. “Desde de ontem temos tido reuniões muito produtivas, com o apontamento de remédios para nossas dificuldades. Acredito que devemos sempre sair da nossa zona de conforto, pois somente assim aprendemos e crescemos. E vejo como muito positiva a conduta do diretor Marcelo Morais – e de toda a gestão da Mútua -, que sempre nos instiga a ‘sair do aquário’ e buscar soluções no ‘mar da vida’. Vocês são privilegiados por estarem dia a dia com esse profissional”, comentou.
Reconhecimento
Se intitulando um presidente de Crea “reconhecedor” da atuação da Mútua, Evandro Alencar reforçou sua percepção sobre o trabalho da Instituição. “Tenho visto a Mútua com uma ação forte, não só no sentido de melhorias de seus serviços e de interiorização, mas também de intensificação da participação dos profissionais e em projetos nas áreas de Tecnologia – como o SisART – e de Comunicação”, elencou. Outro ponto abordado pelo presidente foi o da interação entre Conselho e a Caixa de Assistência, tanto no âmbito da Regional do estado, quanto da Mútua Nacional. Para ele, essa parceria é “total, forte e essencial”.
Evandro Alencar ainda lembrou que os diretores da Mútua-PE sempre estão presentes nos eventos pelo interior do estado, como a Plenária Itinerante e o Crea na Estrada, e que agora os diretores executivos também foram convidados a participarem dessas ações de interiorização do Crea e da Mútua. O diretor e de Benefícios, Jorge Silveira, esteve recentemente em Serra Talhada e estará presente em outro evento em Petrolina, Júlio Fialkoski (diretor administrativo) participará de evento em Caruaru, e os diretores Paulo Guimarães (presidente), Gerson Taguatinga (financeiro) e Marcelo Morais (Tecnologia) também já foram convidados para outras agendas.
Fonte e foto: Gecom/Mútua