Com apoio do Crea-PE, o doutorando Paulo Marcelo de Cavalcanti de Oliveira Souza apresentou trabalho no SITRAER, que ocorreu em Fortaleza (CE)
O XXI Simpósio de Transporte Aéreo (SITRAER) consolidou-se como um marco significativo para a pesquisa científica no Brasil e na América Latina, reunindo especialistas, pesquisadores e profissionais do setor. O evento, realizado em Fortaleza (CE) entre os últimos dias 16 e 18 de outubro, contou com a participação do doutorando em Engenharia Civil – Transporte Aéreo da UFPE, Paulo Marcelo de Cavalcanti de Oliveira Souza, que apresentou um levantamento sobre manifestações patológicas em pavimentos do Aeródromo de Arcoverde. Seu trabalho recebeu contribuições da sua orientadora e professora adjunta da UFPE, Viviane Adriano Falcão, do estudante de mestrado Talisson Lins Rocha.
“A experiência foi sensacional. A gente se sente cada vez mais valorizado pelo Crea-PE, que é o nosso Conselho, apto a incentivar tanto a capacitação quanto o desenvolvimento do profissional, assim como a Abenc-PE, que foi uma das precursoras para que pudéssemos nos apresentar”, afirmou Paulo Marcelo.
Além de fomentar o intercâmbio acadêmico, científico e tecnológico, o SITRAER oferece uma oportunidade para fortalecer as conexões entre o ensino superior e a indústria, impulsionando novas oportunidades de pesquisa e inovação para o futuro do transporte aéreo no país.