A atividade de construção civil de Gravatá foi tema de um debate realizado, na noite da terça feira (15), no auditório do Hotel Serrano, no Centro da cidade. O encontro, proposto pelo empresário João Machado, reuniu centenas de representantes do setor, entre eles, construtores, proprietários de armazéns de material de construção, arquitetos, engenheiros civis e outros profissionais. O interventor do município, Mário Cavalcanti, esteve presente na companhia do secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, além de vereadores e empresários do município.
“A ação demonstra o nosso interesse em contribuir no intuito de melhorar a cidade. Sabemos que o momento é agora. Já passou da hora de darmos as mãos e juntos batalharmos por esta e outras conquistas. Agradeço o empenho dos vereadores em colaborar conosco, a participação de tantos profissionais da área, e reitero minha disposição em contribuir com o trabalho. Vamos motivar o setor”, disse Cavalcanti.
Modificações no plano diretor, revisões na legislação e código de obras foram algumas das soluções apresentadas na plenária. Diante das solicitações, o interventor sugeriu a criação de uma comissão de planejamento para retomada do setor.
Para tanto, foram convidados, engenheiro e representante do Crea-PE, Vital Medeiros, os empresários da construção civil, Ênio César e João Alberto e Orleno Nascimento, a arquiteta Natália Andrade e o empresário do setor imobiliário Ângelo Rabelo (Imobiliária).
O grupo atuará diretamente junto à equipe da Secretaria de Planejamento trabalhando incansavelmente nas melhorias que a área necessita para voltar a crescer. De acordo com os técnicos, o trabalho será minucioso e requer tempo e habilidade.
Dilma Moura
ASC do Crea-PE
Com informações do Blog do Mário Flávio