O braço do Crea-PE no interior passará a funcionar nas próximas semanas, nas margens da rodovia BR-232, ao lado da Chácara Suíça. O horário será ampliado das 8h às 14h
Para dar maior conforto e facilitar o acesso dos profissionais das Engenharias, Agronomias e Geociências e toda a sociedade, a Inspetoria de Gravatá, no Agreste pernambucano, passará a funcionar em 2024 em novo endereço: no km 84 da rodovia BR-232, na via local ao lado da Chácara Suíça. O espaço foi escolhido devido à localização centralizada e terá o seu atendimento ampliado das 8h às 14h, igual as demais inspetorias, marcando a interiorização das ações e serviços do Conselho.
De acordo com a coordenadora da Inspetoria, a engenheira civil Raíza Bezerra, a nova sede iniciará o funcionamento nas próximas semanas com um espaço amplo para o atendimento aos profissionais e toda a comunidade. “Teremos uma sala de recepção e um auditório para palestras, cursos e reuniões, que funcionará também como co-working para uso dos engenheiros, agrônomos e geocientistas”. Além disso, o local contará com salas de fiscalização e de reuniões para inspetores, conselheiros e presidência; copa e estacionamento.
A inspetoria de Gravatá é um braço do Crea-PE na região, auxiliando a resolver questões desde Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), que deve ser registrada antes do início da atividade técnica, Certidões de Acervo Técnico (CAT), instrumento que certifica todos os feitos da vida profissional, até demandas sobre o salário mínimo.
As cidades jurisdicionadas da Inspetoria para iniciativas que visem soluções sustentáveis para o desenvolvimento econômico dessa parte do Agreste Central e da Zona da Mata são: Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã Grande, Gravatá, Primavera, Riacho das Almas, Sairé e São Joaquim do Monte.
No município, a sede local é coordenada pela engenheira civil Raíza Silva Bezerra, o engenheiro agrônomo, Leirson Salvador Bezerra de Vasconcelos (secretário), o engenheiro civil Ênio Cesar Araújo Pereira Jorge Correa (tesoureiro) e a analista de processos, Janaína Carla Cadete Teles de Meneses.