Inscrições para o Prêmio Inove seguem abertas até o dia 11 de outubro

Edital para concorrer ao prêmio do Crea-PE pode ser conferido online. A Premiação total é de R$ 35 mil

Até o dia 11 de outubro, profissionais e empresas das Engenharias, Agronomia e Geociências de Pernambuco podem se inscrever gratuitamente na segunda edição do Prêmio Crea-PE Inovação e Sustentabilidade (INOVE). A iniciativa integra as ações do Comitê Tecnológico Permanente (CTP). Os interessados podem consultar o edital e fazer o cadastro online nas modalidades individual ou em grupo, no site do Conselho, clicando aqui. A premiação total é de R$ 35 mil para os três primeiros colocados.

Os projetos inscritos no prêmio devem contemplar os setores de atuação do Conselho. Podem ser abordados, por exemplo, temas relacionados à construção civil, transportes, energia, saneamento, gás natural e petróleo ou atividades voltadas à agricultura, agroecologia, reflorestamento, unidades de conservação, recuperação de nascentes, pesca industrial e artesanal, entre outros.

Cada proponente poderá participar com um trabalho, individualmente ou em equipe, em uma ou mais modalidades. O vencedor ganhará um troféu e premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil. O segundo e o terceiro lugares levam para casa medalhas de participação e, respectivamente, a quantia de R$ 10 mil e R$ 5 mil. Os demais trabalhos serão agraciados com certificado e medalhas de participação.

O resultado final do prêmio será divulgado no dia 22 de novembro. A cerimônia de premiação acontecerá na primeira semana de dezembro.