Projeto vai debater engenharia social, através da ATHIS e ATHER, em seis cidades do Estado
Fortalecer a engenharia pública e a habitação urbana e rural de interesse social nas diversas regiões do Estado. Esse é o principal objetivo do Workshop Crea-PE na Comunidade, promovido pelo Conselho pernambucano, com patrocínio do Confea. O projeto será realizado em seis cidades, promovendo o debate sobre a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) e a Assistência Técnica e Extensão Rural.
O ciclo de workshops inicia no Recife, no próximo dia 13 de setembro, no auditório do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), das 8h às 18h, com o tema “Sustentabilidade urbana: desafios e soluções para o futuro das cidades”. Os debates também serão realizados, até novembro, nas cidades de Carpina, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.
As inscrições são gratuitas. É só acessar o linktr.ee ou o QR Code e preencher o Google Forms. O Workshop Crea-PE na Comunidade pretende reunir profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua, entidades de classe, profissionais, instituições de ensino superior- IES, funcionários e gestores de órgãos públicos, e representantes da sociedade civil.
O debate no Recife vai reunir um time de especialistas de áreas ligadas à Engenharia, Arquitetura, Tecnologia, ONGs, entre engenheiros, arquitetos, representantes de ONGs e acadêmicos ligados à área de habitação, urbanismo, tecnologia, ambiental, entre outras. A programação está dividida em quatro eixos temáticos envolvendo questões como habitação, sustentabilidade, transformação digital, mudanças climáticas, além de apresentar casos de sucesso.
O Workshop Crea-PE na Comunidade busca ainda informar e instruir profissionais para que atendam às demandas emergentes locais e sejam protagonistas nas soluções inovadoras para transformação da realidade das cidades, além de divulgar as ações do Confea e do Crea-PE em relação às leis que regulamentaram a ATHIS e a ATER no Brasil.
O Crea na Comunidade é um projeto criado em 2021 pelo Crea-PE, com o objetivo de levar a engenharia social às comunidades carentes. O programa já contemplou cinco localidades do Recife, e inicia agora o processo de interiorização, através do ciclo de workshop sobre o tema nas regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Clique aqui e faça sua inscrição.