Crea-PE

I Congresso Nacional de Lixo no Mar recebe o apoio do Crea-PE

Conselho terá 100 inscrições gratuitas no evento, que acontece de 14 a 16 de novembro, para profissionais registrados e adimplentes

Atenção, profissionais! Acontece, entre 14 e 16 de novembro, o I Congresso Nacional de Lixo no Mar – MARLIM EXP, no Recife. São oferecidas 100 inscrições gratuitas para os profissionais do sistema, registrados no Crea-PE e adimplentes. A lista obedecerá a ordem de inscrição, atendendo aos dois critérios, até chegar ao limite de 100.

As inscrições serão feitas neste link. Depois de acessar o link, preencha os dados pedidos e na hora de selecionar a categoria, opte pela MARLIM EXP Profissionais. Feito isso, digite o cupom CONVIDADOS CREA_PE para validar a gratuidade. O evento é uma realização do Instituto Água Sustentável, com apoio do Crea-PE. Ele acontece no Espaço Cais do Sertão.

A programação completa está disponível no site: https://marlim.org.br/marlimsummit/.

A proposta do evento é transformar o comportamento das pessoas, trazendo acesso à ciência com uma comunicação de fácil entendimento. Isso porque todos os anos são despejados trilhões de toneladas de lixo nos mares e oceanos, causando um prejuízo para o turismo, pesca e aquicultura mundiais de mais de US$ 100 bilhões por ano, conforme relatório “Da Poluição à Solução: uma análise global sobre o lixo marinho e poluição plástica”.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o volume de plástico nos mares pode triplicar até 2040, chegando de 23 a 37 milhões de toneladas por ano. O Brasil é responsável por cerca de 3,44 milhões de toneladas de plástico que chegam aos oceanos todos os anos. A China é o país que mais produz lixo para o mar, lançando mais de um milhão de toneladas anualmente. Uma realidade que o evento se propõe a mudar.

A programação do evento será uma Imersão total em conhecimento: palestras e debates com experts do Brasil e do mundo, apresentações de pesquisas inovadoras. O evento ainda conta com estandes, onde os participantes poderão circular, adquirir novos conhecimentos e realizar network.

Pular para o conteúdo