Crea-PE

Gravatá recebe a 3ª reunião de integração entre Presidência e Inspetorias do Crea-PE

Encontro aconteceu na sede da inspetoria regional e foi aberto pelo presidente do Conselho Adriano Lucena

A cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano, recebe, neste sábado (14) e domingo (15), a 3ª reunião de integração entre Presidência e Inspetores do Crea-PE de 2024. O encontro foi aberto pelo presidente do Conselho, Adriano Lucena, na sede da inspetoria regional, localizada no acesso local do KM 84 da BR 232. A iniciativa tem como objetivo aproximar os inspetores, que são os representantes do Crea pernambucano nas regionais, com o intuito de melhorar a defesa do exercício profissional e da sociedade, contribuir nas discussões de políticas públicas e no desenvolvimento do Estado.

O presidente do Conselho, Adriano Lucena, disse que “o encontro tem como intuito a consolidação de um Crea único, com a participação dos inspetores em prol dos profissionais”, pontuou. Adriano abriu a reunião apresentando o calendário de eventos para o segundo semestre deste ano.

Foram destacadas as ações dos programas Crea Qualifica para capacitação gratuita e a valorização dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea; do Crea na Comunidade, que está reunindo um time de especialistas para falar sobre sustentabilidade urbana nas cidades em workshops. Além do Crea Desenvolve, com o intuito de debater as potencialidades de cada região; e do Programa Mulher, que visa ampliar o protagonismo feminino nas Engenharias, Agronomia e Geociências.

Em seguida, o superintendente de Gestão, Bertrand de Alencar, tratou as demandas administrativas e falou sobre as ações do Comitê Tecnológico Permanente (CTP). Durante a sua fala, ele destacou o Prêmio Inove que está com inscrições abertas até o dia 11 de outubro. “É importante incentivar iniciativas inovadoras para estimular a sustentabilidade, a economia e o desenvolvimento da sociedade pernambucana”, disse.

O engenheiro agrônomo Leirson Salvador, inspetor de Gravatá e anfitrião da reunião, comemorou a realização do encontro na sede regional da inspetoria. “Essa é a primeira vez que Gravatá recebe a reunião entre Presidência e Inspetores. É uma forma de mostrar as potencialidades da região e a força que a engenharia tem aqui e nos municípios circunvizinhos”, salientou.

Já o engenheiro Químico e de Segurança de Trabalho, Lincoln Silva, inspetor de Araripina, ressaltou a importância do encontro periódico entre Presidência e Inspetores. “Nós trazemos as demandas regionais e conseguimos agilizar os processos dos profissionais. Isso faz com que a região e o Crea-PE cresçam e abarquem todos os engenheiros, agrônomos e geocientistas do Estado”, pontuou.

À tarde, foram debatidas demandas extra pauta, a exemplo do plano de trabalho para o próximo ano, os potenciais de cada região, e o plano diretor das cidades. Encerrando a programação do primeiro dia da reunião de integração entre Presidência e Inspetores, foi comemorado os aniversariantes do mês de setembro. Celebram aniversário os inspetores Lincoln Silva, de Araripina; e Leirson Salvador, de Gravatá, Nícolas Azevedo, de Palmares; e Lenivaldo Santos, do Cabo de Santo Agostinho. A programação segue no domingo (15), às 9h, com uma visita técnica em uma plantação de flores.

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo