GAR realizou três dias de reuniões com as quatro coordenações que compõem o quadro de colaboradores
Produtividade. Este foi o principal sentimento nas três reuniões de balanço e planejamento de 2025 realizadas pela Gerência de Atendimento, Registro e Acervo Técnico do Crea-PE. Os encontros aconteceram desde segunda-feira (16) até esta quarta-feira (18).
As reuniões aconteceram com as quatro coordenações que compõem a GAR: Coordenação de Atendimento ao Público, Coordenação de Análise Técnica, Coordenação de Registro e Acervo e Coordenação de Apoio às Inspetorias. Os encontros, conforme explicou a gerente da GAR, Maristela Portela, contaram com a participação de todos os colaboradores das áreas vinculadas à Gerência, além da superintendente Técnica do Crea-PE, Liliana Ramos. Neles, foram apresentados e discutidos os resultados do exercício e elaborados os planos de ação para 2025 de cada coordenação.
Na segunda-feira, a área contemplada foi a CRA. Esta coordenação é responsável pelo tratamento dos processos de registro de profissionais, empresas, instituições de ensino e cursos com encaminhamentos importantes como a descentralização de serviços para as inspetorias, capacitação e a adequação de procedimentos ao novo manual da CEAP do Confea.
Já na terça-feira, a Coordenação de Atendimento foi ouvida. No encontro, foi elaborado um planejamento prevendo a melhoria dos serviços disponibilizados presencialmente, por telefone e chat, além da programação de uma capacitação presencial, no primeiro semestre de 2025, envolvendo todos os atendentes da sede e das 18 inspetorias regionais do Crea-PE.
Por fim, na quarta-feira, foi a vez da Coordenação de Análise Técnica. O objetivo do encontro foi analisar a produtividade no exercício, identificar gargalos e revisar rotinas e procedimentos. Todos os coordenadores envolvidos: Pollyanna Albertin (CRA), Plínio Sá (CAI) e Hildervânia Coelho, interina da CAP, e Maristela Portela, que acumula a CAT, avaliaram positivamente a iniciativa, uma vez que proporcionou a integração da equipe e a construção conjunta do plano de trabalho de 2025.