Garanta sua inscrição no Prêmio INOVE do Crea-PE

Inscrições poderão ser feitas até 10 de outubro e premiação vai pagar um total de R$ 35 mil para os três projetos contemplados com os primeiros lugares

Atenção, profissionais, entidades e empresas! Já fizeram a inscrição no Prêmio INOVE? A premiação, lançada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), vem para promover e dar visibilidade a iniciativas inovadoras e sustentáveis. Serão pagos um total de R$ 35 mil para os três projetos contemplados com os primeiros lugares, que podem concorrer em 4 modalidades principais.

As inscrições vão até 10 de outubro e só podem ser feitas pela internet, no site do Crea-PE, localizado no banner, no alto da página, ou pode acessa aqui. As quatro modalidades contempladas são: Equipamentos, Materiais e Componentes; Adoção de processos, uso de métodos, realização de serviços ou obras; Startup; e Pesquisa Acadêmica.

Quem pode concorrer? Profissionais, entidades públicas, não governamentais e empresas de engenharia, agronomia e geociências de Pernambuco, devidamente registradas e regularizadas no Crea-PE. Vale dizer que cada proponente poderá participar apenas com um trabalho, individualmente ou em equipe, em uma ou mais modalidades.

É importante ressaltar que as inscrições serão no formato de vídeo, limitado a 10 minutos. A mídia produzida deve ser postada no YouTube e o link informado no devido formulário de inscrição. Destacando que o acesso deve estar liberado para que o vídeo possa ser assistido. O edital do prêmio assegura que é permitida a inclusão de imagens, gráficos, dados, tabelas no vídeo, que sirvam para o melhor entendimento do conteúdo.

O INOVE vai premiar profissionais, entidades e empresas que atuam na área de engenharia, agronomia e geociências no estado de Pernambuco e que tenham aplicado soluções de inovação e sustentabilidade em projetos, obras e serviços. Também quer contribuir para o fortalecimento da engenharia, agronomia e geociências e o desenvolvimento sustentável de Pernambuco, ao reconhecer e divulgar soluções inovadoras relacionadas à tecnologia e à sustentabilidade.

Entre as áreas aptas a integrar a premiação estão obras e serviços de infraestrutura, ações ligadas à construção civil, transportes, energia, saneamento, gás natural e petróleo, e ainda atividades de relacionadas à agricultura, agroecologia, reflorestamento, unidades de conservação, recuperação de nascentes, pesca industrial e artesanal, entre outras. Setores de atuação dos profissionais das modalidades que compõem o Conselho pernambucano.

A criação do INOVE é resultado da atuação do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), órgão ligado ao Conselho pernambucano, formado por profissionais de notório saber em suas áreas, que trabalha para a promoção de iniciativas geradoras de desenvolvimento técnico, tecnológico e de inovação.