Encontro tem como objetivo difundir a Lei 12.188 que criou a ATER
O Workshop Crea na Comunidade chega a Garanhuns, no dia 05 de novembro, fomentando o debate em torno da Lei 12.188 que criou a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O tema central do encontro é Desenvolvimento Sustentável no Agreste: Desafios e Oportunidades para o Futuro. O evento acontece no Sesc Garanhuns, das 15h às 20h30. O evento é promovido pelo Crea-PE com patrocínio do Confea.
As inscrições são gratuitas pelo Google Forms, com direito a certificado de participação. O Workshop Crea-PE na Comunidade reúne profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua e de instituições de ensino superior, representantes de entidades de classes, funcionários e gestores de órgãos públicos.
O workshop está dividido em três mesas temáticas, com palestras de especialistas em suas respectivas áreas. Na primeira mesa do dia, o tema geral é Desenvolvimento regional sustentável com incentivos à agroindústria e à agricultura familiar. Segurança hídrica é o tema da segunda mesa. Já na terceira rodada de debates será abordada a transformação digital e as geotecnologias aplicadas ao diagnóstico, elaboração e monitoramento de projetos.
A ATER busca viabilizar a assistência técnica de forma gratuita, contínua e de qualidade, principalmente para o pequeno agricultor. É uma ferramenta importante para desenvolver a agricultura sustentável e que se reflita na qualidade de vida do homem do campo. Também é uma oportunidade para os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências se capacitarem para oferecer serviços nesse mercado.
O ciclo do Workshop inicia no Recife, no dia 13 de setembro com o tema “Sustentabilidade urbana: desafios e soluções para o futuro das cidades”, com foco na ATHIS (Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social). O mesmo tema foi desenvolvido em Carpina, em 13 de setembro. Os próximos debates vão acontecer em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.
As inscrições são gratuitas pelo Google Forms. O I Workshop Crea-PE na Comunidade pretende reunir profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua, entidades de classe, profissionais, instituições de ensino superior – IES, funcionários e gestores de órgãos públicos, entre outros.