De acordo com a Gerente de Fiscalização do Crea-PE, Giani Câmara, nas fiscalizações realizadas, na sexta-feira (10.02), no Chevrollet Hall, no pavilhão do Centro de Convenções e na área externa do Centro de Convenções, foram emitidas algumas notificações solicitando ART de som e iluminação cênica.
Nas vistorias feitas no sábado (11), nos trios elétricos do Bloco Cabeça de Touro e no domingo (12), nos trios que das Virgens de Olinda, foram emitidas notificações solicitando ART de vistoria da estrutura física do equipamento que contempla os projetos elétricos, de sonorização e de geração de energia, assim como ART de registro de laudo emitido por profissional habilitado sobre as condições físicas de segurança do veículo (carreta e cavalo).
Na reunião desta manhã, participaram pelo Conselho a Gerente de Fiscalização, Giani Câmara, o Chefe de Fiscalização, Estácio Bandeira e o Assessor da Presidência, Roberto Arrais, além de técnicos da Compesa, Celpe, CTEA/Codecipe, Prefeitura de Olinda e representantes do Galo da Madrugada, que fizeram questão de salientar que é prioridade da agremiação garantir a segurança da população e que por isso, têm todo o interesse em colaborar com as ações promovidas pelo grupo.
Ficou então definido que as fiscalizações nos polos de animação de Olinda, Recife e do Interior do Estado serão definidas assim que forem repassadas ao Crea-PE as programações. Quanto ao Galo da Madrugada, no que se refere aos camarotes, palcos e arquibancadas a FPI será feita na sexta-feira (17), a partir das 9h. No que se refere aos trios, a fiscalização será feita a partir das 5h30 da manhã do sábado, dia do desfile.
Dilma Moura
ASC do Crea-PE