Formação gratuita em Licenciamento Ambiental é promovida pelo Crea-PE no Sertão

O curso, que acontece entre 7 e 9 de julho, tem carga horária de 20 horas e é aberto aos profissionais registrados no Conselho

Qualificação gratuita para os profissionais de Araripina e região! O Crea-PE promove sexta (7), sábado (8) e domingo (9), o Curso de Licenciamento Ambiental, dentro do programa Crea Qualifica. A formação tem duração total de 20 horas aula; os participantes terão direito a certificado.

As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento do formulário do Google, acessado por meio do QR Code que acompanha essa postagem. Para validar a inscrição, o profissional precisa estar registrado no Crea-PE e também adimplente. O Conselho confirma a validação da inscrição via e-mail.

O curso ocorre na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo de Araripina (Rodovia BR-316, KM 23 – Parque Três Vaqueiros). Na sexta, as aulas acontecem das 18h às 22h; no sábado e também no domingo, das 8h às 13h e das 14h às 17h.

O Licenciamento Ambiental é um processo indispensável para se autorizar, previamente, construções, instalações, ampliações e funcionamentos de empreendimentos e/ou atividades que fazem uso de recursos ambientais, evitando o risco de causarem poluição ou degradação ambiental.  Por isso, é instrumento imprescindível para a promoção do desenvolvimento econômico, a partir do uso correto dos recursos naturais, assegurando a sustentabilidade e segurança do processo.

O Programa Crea Qualifica, iniciativa da atual gestão do Conselho de Engenharia, Agronomia e Geociências de Pernambuco, visa garantir qualificação continuada para seus profissionais,  buscando capacitá-los a partir das demandas do mercado de trabalho.