Crea-PE

Estudantes elegem a nova Coordenação Estadual Estudantil do Crea Jr para a Gestão 2024

Nomes dos eleitos em candidatura única foram homologados nesta segunda-feira (8)

O estudante de Engenharia Civil Cleber Mateus Santos Silva é o novo coordenador Estadual Estudantil do Programa Crea Jr PE para a gestão 2024. Na coordenação adjunta foi eleita a também estudante de Engenharia Civil Williane Danúbia Oliveira Galvão. Participaram da votação, que ocorreu nesta segunda-feira (8), estudantes registrados no programa. A Comissão Gestora do Crea Jr no Crea-PE homologou o resultado.

Também foram eleitos para coordenadores das comissões estudantis: o estudante de Agronomia Wendell Nascimento de Oliveira (Comunicação); a estudante de Engenharia Civil Karen Isvi Gomes de Vasconcelos Guimarães (Administração); a estudante de Engenharia Civil Rebeca Barros dos Santos Oliveira (Expansão Estudantil), e a estudante de Agronomia Daniela Ferreira da Silva (Projetos Estudantis).

Cleber Mateus ressaltou que entre os planos da nova coordenação do Crea Jr estão a reorganização do programa e a implementação do novo regulamento. “Queremos desenvolver parceria com as entidades de ensino, para junto aos estudantes, usarmos o Crea Jr como uma porta de entrada no Conselho”, afirmou o coordenador. 

A nova gestão pretende ainda fazer uma composição com as entidades de classe com representação no Crea-PE. O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam essas entidades, descubram o que elas representam e como poderão participar delas no futuro.

A coordenadora do Comitê Gestor Gestor do Crea Jr, Adriana Palmério, lembrou que o programa é o elo de ligação entre o Sistema Confea/Crea e Mútua e os novos profissionais. “Esperamos que a nova coordenação possa ampliar o número de estudantes no programa e agregar os conceitos e valores do Crea-PE na orientação dos futuros profissionais”, afirmou. Adriana Palmério destacou ainda a importância dos estudantes coordenadores estarem atentos às novas oportunidades do mercado de trabalho. 

 

Pular para o conteúdo