Engenharia de Segurança do Trabalho é tema de debates na reunião da Coordenadoria em Natal

3ª Reunião Ordinária reuniu representantes dos Creas durante três dias no Rio Grande do Norte

Representantes dos Creas de todo o Brasil se reuniram em Natal (RN) para debater pautas de interesse da Engenharia de Segurança do Trabalho. A 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea e Mútua teve início na quarta-feira (17) e se encerrou nesta sexta (19), na sede do Crea Rio Grande do Norte.

A discussão sobre a lei que instituiu a profissão e a carga horária mínima para os cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro.

Giani Camara, conselheira do Crea-PE e coordenadora adjunta da CCEEST, disse que durante os três dias do encontro foram realizados debates técnicos específicos sobre a Engenharia de Segurança do Trabalho. “Os resultados serão encaminhados ao Confea, para que o Conselho Federal aborde os temas junto aos entes públicos”, explicou a coordenadora adjunta nacional.

A reunião contou ainda com a participação de conselheiros federais, entre eles o engenheiro florestal Nielsen Christianni, conselheiro representante de Pernambuco na Câmara de Agronomia.