Os diretores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) conheceram, na tarde desta quarta-feira (18), a atuação do Project Management Institute (PMI). Dentro da reunião de diretoria, o diretor do PMI, engenheiro eletricista Flávio Luiz , apresentou detalhes de seus projetos e esboçaram uma possível parceria com entre a empresa e o Conselho pernambucano. Na ocasião, Flávio Luiz ministrou palestra com o tema “Tornando Gerenciamento de Projetos Indispensável para o Resultado dos Negócios”.
Entre as ferramentas para alcançar o sucesso nos resultados dos negócios apontado pelo especialista do PMI estão as certificações, recursos, ferramentas, pesquisa acadêmica, publicações, palestras e cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking. Após a explanação, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, pediu que a empresa montasse um plano de trabalho proposta para o Conselho pernambucano.
Sobre o PMI
O PMI, fundado em 1969 nos EUA, é considerado o maior órgão mundial sem fins lucrativos voltado ao Gerenciamento de Projetos, com mais de 2,9 Milhões de pessoas envolvidas, entre membros, voluntários e profissionais certificados, atuando em quase todos os países do mundo.
No Brasil, o PMI tem representações regionais (capítulos) em 15 estados, com membros e profissionais certificados em todos os estados, promovendo o gerenciamento de projetos e provocando o pensamento inovador e a troca de idéias sobre todos os aspectos do gerenciamento de projetos, suas práticas, negócios e resultados. Para isso, promove alianças, palestras e encontros de profissionais ligados ao tema, visando capacitar executivos de todos os setores para que, abraçando e utilizando a metodologia de gerenciamento de projetos, possam atingir e atribuir isso ao seu sucesso.