Crea-PE

Creas terão apoio do Confea nas questões envolvendo o Salário Mínimo Profissional

Definição foi acertada durante a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, realizada em Manaus

O Crea-PE marcou presença na 5ª Reunião Ordinária de 2024 do Colégio de Presidentes, que ocorreu nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), em Manaus, na capital do Amazonas. Com a presença do presidente Adriano Lucena, do 1º vice-presidente José Constantino e da 2ª diretora Administrativa do Crea-PE, Adriana Palmério, os representantes pernambucanos participaram dos encontros e contribuíram para o debate que reuniu profissionais do Sistema de todo o Brasil.

Um dos temas pautados foi o Salário Mínimo Profissional, onde os representantes regionais expuseram sua atuação nos processos administrativos e judiciais contra editais que não respeitam a Lei 4.950-A, que estabelece o valor do salário mínimo profissional da categoria. O Confea assegurou que vai participar ativamente dessas questões e reforçou que está estudando uma forma de viabilizar apoio jurídico aos conselhos regionais.

“Esse é um tema que temos nos debruçado constantemente com a publicação de editais que não respeitam o piso salarial, além de receber grupos de profissionais que são servidores concursados em todas as jurisdições e que não recebem o que determina a lei. O Confea sendo esse braço, temos certeza que iremos fortalecer a nossa defesa pelo Salário Mínimo Profissional e, desta forma, assegurar mais dignidade aos profissionais”, disse o presidente Adriano Lucena.

Ainda durante a reunião, o presidente do BIM Fórum Brasil (BFB), Rodrigo Koerich, anunciou que a segunda rodada da Pesquisa BIM será realizada a partir do dia 23 de setembro. Para viabilizar essa etapa, estão sendo realizados alinhamentos tanto nacionalmente, por meio do Colégio de Presidentes, quanto regionalmente, em parceria com os Creas.

Pular para o conteúdo