Crea-PE toma posse no Comitê Gestor da Orla do Recife

O Conselho é membro titular do Comitê. Evento aconteceu na sede da Prefeitura do Recife

O superintendente de Gestão, Bertrand Alencar, representou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco na cerimônia de posse do Comitê Gestor da Orla do Recife. O evento aconteceu, na manhã dessa quinta-feira (25), no Auditório Capiba, localizado no prédio sede da Prefeitura do Recife.

O Crea-PE é membro titular do Comitê Gestor da Orla do Recife. A iniciativa tem como intuito contribuir para o ordenamento territorial, social e ambiental da orla, iniciando em Brasília Teimosa e seguindo até a divisa com a cidade do Jaboatão dos Guararapes.

Para o superintendente de Gestão, Bertrand Alencar, a participação do Crea-PE no Comitê vai além de um projeto de governo e é de fundamental importância para a engenharia e a sustentabilidade. “O Conselho está preocupado com a contribuição da engenharia para o ordenamento da orla da capital pernambucana e com as mudanças climáticas. Recife é a capital mais ameaçada com o avanço do mar e ocupa a 16ª posição no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU) ”, pontuou.