Encontro foi comandado pelo superintendente Técnico do Conselho, Nielsen Christianni, no último 31 de maio
Um momento valioso de encontro e debates. Assim classificou o superintendente Técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Nielsen Christianni, para a palestra que ministrou no último 31 de maio, para alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Engenharia de Materiais, da Universidade Federa Rural de Pernambuco, na unidade acadêmica do Cabo de Santo Agostinho.
No encontro, Christianni falou sobre o papel e ações do Crea Pernambuco. Ele aproveitou a oportunidade para explanar a respeito dos elementos de funcionamento do Conselho, da vida profissional, da importância das profissões para o desenvolvimento da região e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
“Essa ação também propicia uma aproximação com os diretores, coordenadores e professores dos cursos vinculados ao Crea. É um espaço para tratar temas como a interiorização profissional, a integração da academia com o mercado, as oportunidades de estágio, a capacitação continuada, com especializações e cursos práticos entre outros temas vinculados à formação profissional”, observou o superintendente Técnico.
Essa palestra está inserida no Programa Crea Acadêmico, que promove encontros e debates, reflexões juntos aos estudantes das Engenharias, da Agronomia e das Geociências. Um dos pontos altos do encontro foi quando o superintendente abordou o tema sobre o comportamento ético profissional. “Foi um momento rico de debate e interação com grande manifestação de interesse por parte dos estudantes”, recordou Christianni.
Ele também os instrumentos e serviços que o Crea tem à disposição dos profissionais. É de estrema importância, na percepção do superintendente, o profissional conhecer todos os mecanismos que o Conselho tem para facilitar a vida profissional dos futuros registrados e como o sistema pode e deve acolhê-lo a partir da saída da fase acadêmica para o mercado de trabalho.
Na palestra, o professor Maurício Pimenta, coordenador geral dos cursos de graduação, apresentou a maquete do prédio que abrigará as instalações definitivas do campus do Cabo. “É um complexo moderno, que levará formação de excelência para a região. O prédio está praticamente 80% concluído e que foi objeto de diálogo com o reitor Marcelo Carneiro Leão, o presidente (do Crea-PE) Adriano Lucena e eu, numa oportunidade na reitoria da UFRPE”, lembrou o superintendente.
Nesta ocasião, Christianni revelou que foi debatida a importância do fortalecimento dos polos empresariais e industriais da região, bem como a definição das necessidades de recursos financeiros para a conclusão da obra que estava paralisada na ocasião.