Crea-PE realiza fiscalização intensa em obras, edifícios e condomínios de Petrolina

Operação começa nesta segunda-feira (11) e segue pelas próximas três semanas, numa ação conjunta com diversos órgãos da cidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco começa nesta segunda-feira (11) um cronograma de ações para intensificar a fiscalização no Centro de Petrolina. “O Crea vai realizar uma fiscalização intensa nas próximas três semanas”, pontua a inspetora coordenadora da Inspetoria Regional de Petrolina, Maristela Cavalcante.

No cronograma, visita a todas as obras em construção na sede da cidade, bem como condomínios, edifícios, sendo instalações públicas e privadas. A ação é uma força-tarefa conjunta com diversos órgãos responsáveis pelas execução e segurança das obras.

Na manhã desta segunda-feira, Maristela Cavancante teve uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade de Petrolina, Emício Júnior, para alinhar os detalhes destas semanas de fiscalização intensas.

É importante destacar que o Conselho é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Também pelas atividades de técnico de segurança do trabalho e tecnólogos, apenas aqueles que são de formação das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea.