Evento acontece dia 18, a partir das 18h, no auditório da sede do Crea-PE. A ficha de inscrição pode ser acessada no link abaixo
Clique aqui para fazer sua inscrição
Um Crea-PE fortalecido é feito de entidades fortalecidas. A afirmação é do presidente do Conselho pernambucano, Adriano Lucena. Por isso, o Crea-PE promove, numa decisão inédita, um encontro microrregional preparatório para o 11º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE) com as 10 entidades de classe registradas no Conselho.
O encontro acontece na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h, na sede do Crea-PE. A participação do encontro é mediante inscrição gratuita. Para se inscrever, basta clicar no link do início do texto e preencher os dados. No encontro, os profissionais das entidades de classe registradas no Crea-PE devem encaminhar propostas dentro de três eixos temáticos: Inovação Tecnológica, Infraestrutura e Atuação Profissional.
Lucena encaminhou o convite aos presidente das entidades: Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF); Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco (AEP-PE); Associação dos Engenheiros Ambientais e dos Engenheiros Ambientais Sanitaristas de Pernambuco (AEAMBS-PE); Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE); Associação dos Geólogos de Pernambuco (AGP); Associação Nordestino-Brasileira de Engenharia de Minas (ANBEM); Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Sertão de Pernambuco (ASSEA); Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Pernambuco (IBAPE-PE); Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (SENGE-PE) e Associação Brasileira de Engenheiros Civis Departamento de Pernambuco (ABENC-PE).
A discussão dessas políticas terá a participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. Para este ano, o Congresso teve como pauta aprovada pelo plenário do Confea o tema central: “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.
Na lista de 17 encontros microrregionais promovidos pelo Crea-PE, o das entidades de classe será o oitavo. As reuniões acontecem em todas as cidades que possuem inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Depois do das entidades de classe, o próximo encontro será em Carpina (20), seguido do de Goiana (21) e Paulista (22), fechando a semana.
Concluídos os encontros preparatórios microrregionais, acontece nos dias 26 e 27 de agosto, em local a ser definido, o 11º CEP-PE. Nessa etapa serão eleitos os delegados regionais e sistematizadas as propostas que serão defendidas por Pernambuco no Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá em Goiânia (GO), entre os dias 6 a 8 de outubro.
Para entender melhor a importância destes seminários para os profissionais, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) promove a cada três anos o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Este congresso é um fórum apoiado pelos Conselhos Regionais e pelas entidades nacionais. O objetivo é discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação.
É importante informar que, diante do aumento dos casos de Covid-19 no Estado e, por precaução, será exigida a apresentação do comprovante de vacinação. Também será obrigatório o uso de máscara durante o evento.