Crea-PE realiza curso gratuito de drone para os profissionais em Salgueiro dos dias 19 e 20 de maio

Qualificação dará certificado de participação e é preciso fazer a inscrição via Google Forms para garantir a vaga

Qualificação é um diferencial para os profissionais no mercado de trabalho. Buscando atender estas necessidades dos seus profissionais no interior do Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) está lançando o Curso de Mapeamento com Drone. A qualificação será gratuita e acontece na próxima semana, nos dias 19 e 20, em Salgueiro, no Sertão do Estado.

Os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. O Conselho pernambucano vem buscando, junto aos seus profissionais, cursos para ampliar a capacitação com foco no mercado de trabalho. A iniciativa é uma das ações do Programa Crea Qualifica.

“O objetivo é proporcionar uma capacitação para os profissionais, com uma atualização de conhecimentos de novas tecnologias, contribuindo com o desenvolvimento das regiões”, observa o superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni. Ele pontua que é possível se formar em Engenharia, Agronomia e Geociências em qualquer região do Estado. No entanto, a capacitação continuada, por vezes, é difícil até mesmo na Região Metropolitana do Recife. “Entendendo isso, o Crea-PE oferece aos seus profissionais o curso gratuito e com certificado que vai gerar um conhecimento para atuar no mercado local”.

As aulas serão ministradas no IFSertãoPE Campus Salgueiro – BR-232, Km 508, s/n – Zona Rural, das 8h às 17h, nos dois dias. Na programação, os profissionais vão aprender: plano de voo e distribuição de pontos de controle, a prática de coleta de pontos de apoio com receptores GNSS, a prática de pilotagem com drone, geração de produtos aerofotogramétricos, além de relatório do padrão de exatidão cartográfica para produtos cartográficos digitais.