Diagnóstico foi solicitado pelo Ministério Público de Pernambuco
Por solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Crea-PE está realizando um diagnóstico dos museus do Recife. O objetivo é avaliar as condições de manutenção e acessibilidade dos equipamentos. A ação teve início nesta sexta-feira (23), com a avaliação do Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças.
Também serão feitos diagnósticos das condições do Museu da Imagem e do Som de Pernambuco (MISPE), Museu da Cidade do Recife, Museu Murillo La Greca, Centro Cultural Benfica e Nascedouro de Peixinhos. Nailson Pacelli, gerente de Fiscalização do Crea-PE, afirmou que o diagnóstico vai apontar a situação dos equipamentos e a possibilidade de execução de serviços, através da contratação de profissionais.
No Museu do Estado foram observadas as condições de acessibilidade interna e externa, a exemplo de estacionamento, elevador, piso tátil, corrimão, calçadas e outras especificidades. Também foram levantadas as condições estruturais do prédio.
Pacelli explicou que as avaliações serão realizadas dentro das competências do Crea-PE, como já foi feito anteriormente em outros prédios públicos. “O atendimento às demandas do Poder Público se dá em conformidade com os interesses do Conselho no intuito de proporcionar a defesa da sociedade”, conclui o gerente.