Crea-PE

Crea-PE realiza 2ª Reunião de Integração Presidência e Inspetores

Encontro aconteceu no Esuda, com a presença do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e dos superintendentes Bertrand Sampaio e Liliana Ramos

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, reuniu-se nesta sexta-feira (16) com os inspetores regionais do Conselho, na segunda Reunião de Integração Presidência e Inspetores do ano. Na pauta, os projetos do Crea que entraram na rota do Interior e projetos que serão realizados a partir de setembro.

Um dos projetos que vai ser levado para o Interior é o debate sobre saneamento, capitaneado pelo Comitê Tecnológico Permanente do Crea-PE (CTP), que realizou um seminário com grande repercussão estadual, na última terça-feira (13). “O seminário não encerra o assunto. É o primeiro passo para acompanhar a questão do saneamento e levar essa discussão para ser abordada em todo o Estado”, observa Adriano Lucena.

A reunião seguiu com a apresentação de uma mudança importante para os profissionais, a partir desta segunda-feira (19): a Implantação da Restrição da TOS por Atribuição no Crea-PE. O tema foi apresentado pela gerente de Atendimento, Registro e Acervo do Crea-PE, Maristela Portela. O procedimento vai adequar as atividades durante o cadastro das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), de acordo com as atribuições constantes no cadastro do profissional no Crea-PE.

Também foram apresentados cronogramas sobre a edição do Crea Qualifica, numa continuidade ao programa de capacitação continuada, além da segunda edição do Crea Desenvolve. Este projeto será levado a cinco cidades: Salgueiro, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Garanhuns e Palmares, com o propósito de promover debates e soluções com base na engenharia, agronomia e geociências para o desenvolvimento da região.

Ainda foi apresentado o Crea na Comunidade, que leva a engenharia social à população carente. Além do Grande Recife, cidades como Carpina, Caruaru, Serra Talhada, Garanhuns e Petrolina terão projetos dentro desta iniciativa do Crea-PE. Os inspetores também conheceram os benefícios da Mútua-PE e foram convidados pelo diretor geral da caixa de assistência em Pernambuco, Marcelo Tabatinga, a disseminarem seus benefícios aos profissionais das suas regiões.

No encontro, o projeto sobre o levantamento da situação das estradas e rodovias deu mais um passo. A ação está sendo conduzida pelo engenheiro civil e professor, Maurício Pina, junto aos inspetores do Crea Pernambuco. O encontro serve como uma troca de experiências entre os inspetores e um canal direto com a presidência para levar as ações do Crea para todo o Estado.

Pular para o conteúdo