Crea-PE promove ações de conscientização sobre o Maio Amarelo

Iniciativa contempla divulgação em redes sociais, na sede do Conselho e nas inspetorias regionais

O Crea-PE aderiu à campanha do Maio Amarelo, promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em Pernambuco, com o intuito de conscientizar os profissionais e a população de maneira geral sobre os acidentes de trânsito. Ao longo do mês, o Conselho realizará postagens nas redes sociais, divulgará o material no aplicativo interno, além do impresso da campanha nas inspetorias regionais e, ainda, irá realizar uma edição do Crea Convida sobre o tema, no dia 28 de maio.

No último dia 29, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu  Ivan Carlos Cunha, representante do Observatório Nacional de Segurança Viária em Pernambuco, para formalização da parceria com o Conselho pernambucano.  Este ano, o tema da campanha é: “Paz no trânsito começa por você”. Adriano Lucena reforça a participação do Crea-PE nessa campanha. “Estamos mobilizados para despertar a consciência nas pessoas de que cada um pode contribuir para melhorar o nosso trânsito, seja pedestre, seja condutor. Essa compreensão vai ajudar a sociedade a reduzir o número de acidentes de trânsito”, disse.

Ivan Carlos Cunha fala sobre o engajamento das instituições para o Maio Amarelo. “Nós queremos que essa campanha seja realmente absolvida pela população, pela sociedade, para que nós mudemos as nossas atitudes, tendo compromisso, dando os exemplos, tendo responsabilidade com os nossos atos, com a melhoria das nossas condutas dentro do trânsito”, reforça.

Em Pernambuco, somente em 2022, foram registradas mais de 38 mil notificações de vítimas de acidentes de transporte terrestre, conforme foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado.