Presidente do Crea-PE destacou as parcerias do Conselho com os profissionais que administram condomínios e o Secovi-PE
O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, destacou o papel do Conselho na fiscalização educativa sobre a manutenção predial e a importância do profissional habilitado no condomínio. Lucena participou da Reunião Solene em homenagem ao Dia do Síndico, nesta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
“O papel do Crea-PE é educativo e não punitivo. Queremos colaborar para que os síndicos e síndicas possam contratar profissionais habilitados para os serviços no condomínio”, afirmou Adriano Lucena. O presidente também ressaltou o diálogo do Conselho com o Secovi-PE, que já resultou em ações como a elaboração do Manual do Condomínio. “Vamos andar de mãos dadas para que a segurança e o bem-estar estejam presentes no dia a dia do condomínio”, reforçou Lucena.
A Reunião Solene foi proposta pela deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), que homenageou com placas comemorativas pelo Dia do Síndico, celebrado em 30 de novembro, síndicos e administradores de condomínio e o Secovi-PE. Gleide Ângelo ressaltou que o objetivo da Reunião Solene foi reconhecer publicamente os que trabalham para garantir qualidade de vida aos moradores. “Temos que valorizar os que desempenham papel especial na administração do condomínio”, afirmou. O presidente do Secovi-PE, Márcio Gomes, lembrou que várias leis que atendem a demanda dos síndicos já foram aprovados na Assembleia Legislativa. “O Secovi está sempre disposto a contribuir com esse cenário de melhoria para os condomínios”, observou.
A mesa da solenidade foi presidida pela deputada Gleide Ângelo e composta pelos presidentes do Crea-PE e do Secovi-PE, o presidente da COmissão de Direito Condominial da OAB-PE, Rogério Camelo, e o diretor executivo da Techmetria, Roberto Fagundes.