Crea-PE participa do lançamento do Prêmio Rotary Internacional ESG

Evento aconteceu no auditório da OAB-PE, na área central do Recife, e reuniu representantes das entidades parceiras

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e o primeiro diretor administrativo, Ronaldo Borin, prestigiaram, na tarde desta segunda-feira (10), o lançamento do Prêmio Rotary Internacional ESG, realizado no auditório da OAB-PE, área central Recife. Empresas registradas ao Conselho e as instituições parcerias, que desenvolvam ações de interesse social e governança, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), poderão concorrer à premiação. As inscrições serão abertas em julho e a certificação será concedida por uma curadoria independente.

O ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, abrange um conjunto de práticas voltadas para a sustentabilidade e responsabilidade social. O Prêmio vai escolher as melhores soluções nas categorias Inovação e criatividade; Educação profissional; Preservação e educação ambiental; Desenvolvimento cultural; Desenvolvimento intelectual; Sustentabilidade e Privacidade.

Durante a abertura da solenidade, o presidente do Rotary Club Boa Vista, Marcos Pontes, apresentou as entidades parceiras. Além do Crea-PE, integram a iniciativa a OAB-PE, Associação Comercial de Pernambuco, Sinduscon, Sindaçúcar, Sindhospe, Fetracan e Anoreg. Na ocasião, ele destacou “que o Prêmio Rotary Internacional ESG nasce com força e vigor em reunir nesse projeto entidades sem fins lucrativos com o intuito de promover um mundo com mais qualidade de vida”.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, iniciou o seu discurso dizendo que o Prêmio é de suma importância para os dias atuais e para o futuro. “Nós precisamos colocar as instituições a serviço da sociedade para entregar mais responsabilidade social. Isso é possível quando damos as mãos para construir uma sociedade sustentável para viver os desafios climáticos que tanto nos assusta nos dias de hoje”, pontuou.

Já o presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, ressaltou que “a OAB se sente honrada em dar força para o lançamento do Prêmio, que traz tema instigante sobre o meio ambiente, social e governança”.