Crea-PE

Crea-PE participa do 46º Circuito Nacional do Setor Elétrico no Recife

Evento reúne engenheiros eletricistas e técnicos para debater o atual cenário do segmento energético no Centro de Convenções de Pernambuco

O Crea-PE está participando do 46º Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), considerado o maior evento itinerante do segmento no país. Organizado pelo Grupo O Setor Elétrico, a primeira edição de 2024 acontece no Recife e ocupa o Centro de Convenções de Pernambuco. O primeiro diretor financeiro do Conselho, Luiz Borges, e a coordenadora da Câmara Especializada de Elétrica, a engenheira elétrica Rosseane Araújo, participaram, na noite dessa terça-feira (13), da solenidade de abertura. A programação com debates, palestras técnicas e discussões sobre as políticas energéticas acontecem nesta quarta (14) e quinta-feira (15).

A cerimônia de abertura foi marcada pela entrega do prêmio O Setor Elétrico e uma homenagem a personalidades do setor que atuam no estado. A engenheira elétrica Rosseane Araújo entregou a premiação na categoria Energia Renovável. Também foram reconhecidos os melhores projetos em instalações elétricas industriais e comerciais, inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento, projetos luminotécnico e OSE 2024.

Para a engenheira elétrica Rosseane Araújo, “a solenidade de abertura foi muito representativa e contou com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e da Neoenergia”, comentou.

Nessa quarta (14) e quinta-feira (15), Rosseane Araújo e conselheiro Marco Araújo representam o Crea-PE no Cinase. Na agenda, serão debatidos temas com especialistas do segmento sobre os desafios do mercado da eletricidade. Entre eles: inovação em geração, eficiência energética no contexto da indústria, BIM nos projetos elétricos, o novo mercado solar, redes subterrâneas e os avanços na segurança e produtividade.

Segundo o organizador do Cinase, estão inscritos no evento 2.400 engenheiros eletricistas e técnicos. O congresso está ocupando um quarto do pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Os participantes também têm acesso a diversos estandes de instituições e empresas do setor elétrico. Além do Recife, vão receber este ano o Circuito Nacional o Rio Grande do Sul, Porto Alegre e Brasília.

 

 

Pular para o conteúdo