Conselho Regional participou de mais uma articulação em prol do cumprimento da Lei do Salário Mínimo Profissional dos engenheiros, agrônomos e geocientistas
Mais uma movimentação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco em prol do piso salarial no setor público. Na semana passada, o chefe de gabinete da Autarquia, Marcos André Carvalho e o gerente jurídico do Crea-PE, Amaro Mendes Júnior, estiveram com o presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, o vereador Ricardo Carneiro da Silva, para conversar sobre a implantação do piso para os engenheiros, agrônomos e geocientistas servidores do município.
A articulação, feita em conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE), também contou com a participação de um grupo de profissionais, engenheiros e arquitetos do Cabo de Santo Agostinho, que apresentaram ao presidente da Câmara um estudo com estimativa de impacto financeiro da medida.
De acordo com o gerente jurídico do Conselho, Amaro Mendes, a reunião foi positiva. “O vereador demonstrou bastante empatia com a situação e já saímos de lá com encaminhamento de articulação para uma agenda com o prefeito do Cabo, para que a questão possa ser discutida com maior amplitude e possibilidade de resolução”, explicou.
No encontro, o chefe de gabinete do Crea-PE também apresentou algumas ações importantes realizadas pelo Conselho no último ano, como por exemplo as articulações em prol da ferrovia Transnordestina, do Metrô do Recife e o Crea na Comunidade. “O Crea tem atuado cada dia mais próximo não só dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, mas da população, demonstrando a importância cada dia maior dessas áreas profissionais para o dia a dia das pessoas”, declarou Marcos.
Ressaltou, ainda, a importância do aconselho participar das discussões sobre os diversos planos municipais voltados para a engenharia (plano diretor, de regularização fundiária, de mobilidade, etc).