Crea-PE participa de premiação do setor de materiais de construção

Evento aconteceu na sede da Fiepe, no Recife, e contou com a presença do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena

Profissionais e empresas do setor de materiais de construção de Pernambuco se reuniram na noite desta terça-feira (15) para a primeira edição do Prêmio Destaques do Ano, promovido pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Pernambuco (Acomac-PE). O evento, realizado na sede da Fiepe, contou com a participação do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que esteve acompanhado de sua esposa, a engenheira civil Andrea Lucena, e do ex-vice-presidente do Conselho, o engenheiro eletricista Clovis Segundo.

A premiação, que tem como objetivo reconhecer profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento do setor, foi dividida inicialmente em três categorias: Homenageado do Setor, Personalidade do Ano e Destaque do Público.

Adriano Lucena destacou a importância de um reconhecimento como este para o fortalecimento do setor e o progresso do estado. “O Crea-PE está aqui para reforçar a importância da união em prol de um Pernambuco cada vez mais forte. Queremos uma engenharia cada vez mais valorizada, sendo protagonista no desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

O presidente da Acomac-PE, Carlos Portela, ressaltou a abrangência da premiação. “Nossa ideia é contemplar toda a cadeia, desde a indústria, passando por atacadistas, distribuidoras, home centers e as pequenas lojas de varejo, do litoral ao Sertão”, explicou.

O prêmio de Destaque do Público foi entregue à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que, em seu discurso, enalteceu o trabalho do Governo do Estado em busca do desenvolvimento econômico e social. Ao destacar as iniciativas de sua gestão, a governadora agradeceu à sua equipe. “Somos cerca de 200 mil trabalhadores, empenhados em fazer nosso estado voltar a crescer”, afirmou.

O Homenageado do Setor foi Carlos Aurélio de Carvalho Nunes, presidente do Grupo Tupan, conhecido como Carlinhos da Tupan. Emocionado, ele relembrou sua trajetória e dedicou a condecoração aos seus colaboradores. “É uma grande satisfação receber essa homenagem. São 41 anos de mercado. Estou muito feliz por representar o nosso grupo e os mais de dois mil colaboradores, dos quais tenho orgulho”, disse.

Pedro Ivo Viana Moura, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Viana e Moura, recebeu o prêmio na categoria “Personalidade do Ano”. Ele fez questão de agradecer a seus colaboradores e familiares, além de prestar homenagem ao amigo Carlinhos da Tupan. “O que a Viana e Moura é hoje tem muito de Carlinhos da Tupan. Dedico este prêmio aos nossos funcionários, à minha família e faço essa menção especial ao amigo”, afirmou.

A cerimônia também premiou as categorias indústria, atacado, home center, representante comercial e lojas dos polos regionais do Grande Recife Sul, Norte, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. O presidente Adriano Lucena foi responsável pela entrega da premiação na categoria Loja da Região Agreste, que contemplou a Cazanova Construção, da cidade de Caruaru.